3 oportunidades para jornalistas aspirantes a empreendedores

oportunidades para jornalistas empreendedores

Um intensivão em negócios exclusivo para jornalistas, uma aceleradora de projetos de mídia digital e um festival sobre o futuro da informação. Novembro chega com três boas oportunidades para jornalistas aspirantes a empreendedores. Veja os detalhes de todas elas abaixo.

Imersão em empreendedorismo no Sebrae Minas

O Sebrae Minas vai oferecer um treinamento intensivo em empreendedorismo exclusivo para jornalistas nos dias 29 e 30 de novembro e 1º de dezembro. Serão oito horas de atividades por dia, das 9h às 18h, com intervalo de almoço, na sede do Sebrae (Avenida Barão Homem de Melo, 329, Nova Granada, Belo Horizonte). Serão oferecidas em torno de 25 vagas.

A participação é gratuita para jornalistas filiados ao Sindicato dos Jornalistas de Minas Gerais que estejam em dia com seus pagamentos. Para se inscrever, é preciso entrar em contato com o sindicado pessoalmente ou pelos telefones 3224-5011/3224- 5450. As vagas serão preenchidas por ordem de inscrição. Caso haja vagas remanescentes, a participação será aberta a profissionais não sindicalizados.

Denominado bootcamp, uma modalidade de treinamento do exército americano que envolve uma carga intensiva de exercícios, o programa do Sebrae apresenta conceitos e ferramentas do mundo dos negócios para que o participante desenvolva seus projetos de forma eficaz, desde a criação de ideias até a execução. Informações: sebrae.com.br/minasgerais ou 0800 570 0800

Aceleradora para projetos de mídia digital liderados por mulheres

A organização Chicas Poderosas, focada no empodaremento de mulheres empreendedoras em mídias digitais, vai lançar sua incubadora de projetos no Brasil. Entre seis e oito projetos de mídia em estágio inicial serão selecionados para participar do processo de incubação, que vai acontecer entre janeiro e maio de 2018.

As candidaturas devem ser feitas até o dia 12 de novembro. Para se inscrever no processo seletivo, é necessário que o projeto tenha pelo menos duas pessoas na equipe e seja liderado por uma mulher.

As equipes selecionadas vão receber treinamentos, orientação e acesso a oportunidades de financiamento em atividades presenciais e online. Mais informações e acesso ao formulário de inscrição aqui.

Inovação e futuro do jornalismo discutidos em festival

Nos dias 11 e 12 de novembro, no Rio de Janeiro, o Festival 3i – Jornalismo Inovador, Inspirador e Independente debate o futuro do jornalismo. Dentre os assuntos discutidos, modelos de negócios, financiamento independente, sustentabilidade e tecnologia.

O evento é encabeçado por oito organizações nativas digitais do Brasil e traz convidados nacionais e internacionais para as sessões.

Os ingressos já estão esgotados, mas a organização informa que novas entradas podem ser disponibilizadas no sistema caso haja desistência. Além disso, todo o evento será transmitido ao vivo pelo Facebook.