Analytics e métricas para jornalistas

Home / Analytics e métricas para jornalistas
Analytics e métricas para jornalistas

Analisar e compreender o comportamento da audiência e o desempenho do conteúdo é determinante para o crescimento de publicações online de jornalismo, da audiência e para o desenvolvimento de novas fontes de receita. O Google Analytics é principal ferramenta para fazer esse tipo de análise. Além disso, é gratuita e não requer instalação de software, apenas uma conta no Google.

Por outro lado, a riqueza de métricas é tão grande que é necessário compreender o que cada uma delas significa para interpretar os dados de forma correta. Os materiais a seguir auxiliam no uso otimizado do Google Analytics.

Google Analytics

Acesso à ferramenta

Analytics Academy – Google

Cursos sobre Analytics para iniciantes e usuários avançados. Aulas online, gratuitas e em inglês. Acesse aqui

Básico e Intermediário em Google Analytics – ESPM

Curso ofertado pela Escola Superior de Propaganda e Marketing. Conteúdo online e pago. Acesse aqui

Analytics Completo – Google Partners

Sessão gravada de aula prática ministrada pelo Google Partners sobre o Analytics. Vídeo disponível em português, dividido em duas partes. Parte 1Parte 2

Close