Engajar

Home / Engajar

Recursos para desenvolver e engajar audiências

Abaixo você encontra recursos para criar, desenvolver e engajar audiências de negócios e produtos jornalísticos. Os materiais estão divididos em três categorias: Desenvolvimento de Audiências; Tráfego e Alcance; e Comunidade e Engajamento. Clique nos ícones para navegar pelas categorias. Os materiais incluem guias, cursos, templates, dentre outros formatos. Sempre que possível, foram selecionadas fontes em português e gratuitas.

Consulte também as páginas de recursos para desenvolver negócios e para gerar receita.

Se você tem alguma sugestão de material, entre em contato.

Seleção de materiais e ferramentas para entender e desenvolver audiências.

  • News Consumer Insights (Google, Inglês). Acesse aqui.
  • Crie seu público com as ferramentas do Google Analytics (Português e Inglês, Google). Acesse aqui.
  • Desmistificando o Analytics: por que e para quê (SembraMedia, Espanhol). Acesse aqui.

Seleção de recursos sobre geração de tráfego e distribuição de conteúdo.

  • Curso intensivo de SEO (Semrush, Português). Acesse aqui.
  • Google Analytics 4 para SEO – Como os dados ajudam as empresas a crescer (Semrush, Português). Acesse aqui.
  • Aumente seu tráfego com os produtos de pesquisa do Google (Google, Português e Inglês). Acesse aqui.
  • Use newsletters para aumentar seu tráfego (Google, Português e Inglês). Acesse aqui.
  • Aumente seu tráfego com o compartilhamento nas redes sociais (Google, Português e Inglês). Acesse aqui.
  • Gestão de mídias sociais (Rock University, Português). Acesse aqui.
  • Análise de métricas nas redes sociais (Sebrae, Português). Acesse aqui.

Seleção de recursos para engajamento, criação e gestão de comunidades.

  • Ferramentas para gerar engajamento com seu veículo digital (SembraMedia, Espanhol). Acesse aqui.
  • Use a recirculação para manter o engajamento dos seus visitantes (Google, Português e Inglês). Acesse aqui.
  • Gestão de Comunidades (Ebac, Português). Acesse aqui.
  • Consumer Insights e Pesquisa de Marketing (Ebac, Português). Acesse aqui.